[weglot_switcher]

Presidente da República concorda com fecho de escolas e universidades: “É uma boa solução”

O Governo prepara-se para decidir hoje o fecho das escolas e universidades a partir de sexta-feira, segundo fonte do executivo citada pela Lusa. Portugal atingiu ontem o pior dia em mortes e infeções desde o início da pandemia há 10 meses.
  • Rodrigo Antunes / Lusa
21 Janeiro 2021, 08h19

O Presidente da República concorda com o encerramento das escolas e universidades em Portugal como medida para travar a pandemia que voltou a bater recordes de casos e de mortes na quarta-feira.

“Eu já tinha a noção que isso podia acontecer [fecho das escolas]. Penso que é uma boa solução, se for essa a adotada em Conselho de Ministros, e pelos vistos a senhora ministra [da Saúde] anunciou, é uma boa solução”, disse Marcelo Rebelo de Sousa na quarta-feira à noite em entrevista ao Porto Canal.

“Primeiro, não é fácil distinguir entre ciclos e fechar A ou B ou C ou D. Em segundo, a disseminação social está a entrar nas escolas, o número de turmas que estão em casa aumentou muito substancialmente nos últimos tempos e alguns dos testes que começaram a ser feitos nas escolas apontam para a prudência desse tipo de medidas”, afirmou o chefe de Estado.

O Governo deverá aprovar hoje em Conselho de Ministros o encerramento de todas as escolas em Portugal do ensino básico até às universidades a partir de sexta-feira, avançou hoje a agência Lusa, que cita fonte do executivo.

Portugal registou ontem o pior dia da pandemia: recorde de novas infeções (14.467) e de mortes (219). O número de casos totais atinge agora os 581.605 e o de mortes totais atinge 9.465 vítimas.

https://jornaleconomico.pt/noticias/governo-decide-hoje-encerrar-todas-as-escolas-a-partir-de-sexta-feira-690857

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.