Durante o discurso para comemorar os 50 anos do 25 de abril na Assembleia da República, o líder do Chega, André Ventura, acusou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, de ter traído os portugueses, depois de ontem ter afirmado que Portugal precisava de se responsabilizar e culpabilizar pela sua história.
“O Presidente traiu os portugueses, quando diz que temos de ser culpados e responsabilizados pela nossa história, o senhor Presidente foi eleito pelos portugueses, é a eles que tem de respeitar antes de tudo”, declarou André Ventura.
O líder do Chega sublinhou que “há 50 anos fizemos uma revolução que nos deu liberdade, mas ao longo do tempo foi nos tirado dignidade”, referindo que é preciso “dar dignidade ao povo português” e fazer “cumprir Portugal”.
“O importante é dizermos de uma vez por todas que não é abril que se tem de cumprir, é Portugal que se tem de cumprir”, declarou Ventura.
O líder fez ainda referência ao facto de no ano em que se celebram 50 anos do 25 de abril, o partido, que é definido como sendo do espectro político de extrema-direita, ter atingindo os 50 deputados.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com