[weglot_switcher]

Presidente e Diretor-Geral da Canon Portugal e Espanha assume as mesmas funções em Itália

Javier Tabernero da Veiga, reportará diretamente a Shinichi ‘Sam’ Yoshida, Presidente e CEO da Canon Europa, Médio Oriente e África (EMEA).
21 Maio 2025, 15h19

A Canon Itália anunciou a nomeação de Javier Tabernero da Veiga como seu novo Presidente e Diretor-Geral, com efeitos a partir de 1 de maio.

Tabernero, que já ocupava a posição de Presidente e Diretor-Geral da Canon Portugal e Espanha desde março de 2021, agora reportará diretamente a Shinichi ‘Sam’ Yoshida, Presidente e CEO da Canon Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

Com mais de 30 anos de experiência no setor tecnológico e na gestão de empresas, Javier Tabernero tem uma carreira marcada por cargos de liderança em diversas empresas internacionais, onde contribuiu para o crescimento e inovação das mesmas.

É licenciado em Engenharia Industrial pela Universidad Pontificia de Comillas e possui um MBA da Universidade de Navarra (IESE) e da Northwestern University Kellogg.

O novo presidente também conta com vasta experiência em consultoria estratégica, tendo colaborado com empresas como NTT Data, CVC, IO Digital, Alto e Innovatech Advisors.

Além disso, fez parte de conselhos de administração de várias organizações, incluindo a Confederação Europeia de Serviços de Segurança (CoESS) e a Aproser.

Destaca-se ainda pela gestão de acordos com multinacionais como Telefónica, Inditex, Iberdrola, Mercadona e Jerónimo Martins.

Em comunicado é salientada a sua experiência, que inclui um profundo conhecimento em inteligência artificial, transformação digital e gestão de dados, áreas que são essenciais para a estratégia futura da Canon.

Em declarações sobre a sua nova função, Tabernero sublinhou a importância do desempenho dos colaboradores para o sucesso da empresa, enfatizando a necessidade de criar um ambiente propício ao desenvolvimento do potencial individual e coletivo.

“O trabalho de equipa é essencial para alcançarmos o máximo desempenho e proporcionarmos o maior valor ao cliente. Devemos promover a mudança e a inovação constantes, mantendo a nossa essência ligada à filosofia Kyosei – viver e trabalhar em conjunto para o bem comum,” afirmou.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.