[weglot_switcher]

Primark anuncia a abertura das primeiras lojas no Médio Oriente em parceria com o Alshaya Group

O CEO interino da Primark, Eoin Tonge, admitiu que na empresa estão “entusiasmados por dar mais um passo na nossa expansão a nível mundial, ao criar lojas para que mais clientes possam desfrutar dos produtos da Primark”.
13 Maio 2025, 15h53

A Primark confirmou, esta terça-feira, a abertura de lojas no Médio Oriente, em parceria com Alshaya Group, um dos principais operadores internacionais de franchising de retalho.

“No seguimento do anúncio de parceria estratégica em setembro de 2024, a Primark e o Alshaya Group confirmaram a abertura das suas primeiras lojas antes do final de 2025 no Conselho de Cooperação do Golfo (CCG). As primeiras lojas abrem no Kuwait (The Avenues, Kuwait) em outubro deste ano e, no Dubai, no início de 2026, no Dubai Mall, Mall of the Emirates e City Centre Mirdif”, detalhou a Primark em comunicado.

O CEO interino da Primark, Eoin Tonge, admitiu que na empresa estão “entusiasmados por dar mais um passo na nossa expansão a nível mundial, ao criar lojas para que mais clientes possam desfrutar dos produtos da Primark”.

“É fantástico estar a preparar a abertura das nossas primeiras lojas no Médio Oriente em parceria com o Alshaya Group. Sabemos que temos um grupo de fãs à nossa espera e acreditamos que a região tem um grande potencial para a Primark e para a nossa proposta de valor. Mal podemos esperar pela abertura da primeira Primark no final deste ano em The Avenues, no Kuwait, e, no próximo ano, seguem-se as lojas no Dubai”, acrescentou.

Por sua vez, John Hadden, CEO do Grupo Alshaya, disse que “desde que anunciámos a nossa parceria, há alguns meses, temos visto o entusiasmo dos nossos clientes em relação à abertura das fantásticas lojas da Primark na região. Estamos incrivelmente orgulhosos da nossa parceria com a Primark e ansiosos pela abertura das tão esperadas lojas nos próximos meses”.

De recordar que, na semana passada, a Primark anunciou também um investimento adicional de 40 milhões de euros em Itália, com a abertura de cinco novas lojas em Roma, Biella, Perugia e Nápoles, que irão criar 700 novos postos de trabalho e aumentar a presença da marca no país para 26 lojas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.