[weglot_switcher]

Primeira emissão de obrigações cobertas do Novobanco premiada pela Global Capital

Classificada com rating “Aaa” pela Moody’s, a procura ultrapassou os 5,1 mil milhões de euros com 139 ordens de investidores.
IPO Novobanco
13 Setembro 2024, 16h10

A emissão inaugural de obrigações cobertas no montante de€500 milhões, realizada em fevereiro de 2024, do Novobanco foi distinguido com o prémio Best Pioneering Deal pela Global Capital.

O prémio reconhece a utilização inovadora produtos de financiamento, técnicas, estruturas, atividades de relações com investidores e iniciativas ESG nos mercados de capitais.

Classificada com rating “Aaa” pela Moody’s, a procura ultrapassou os 5,1 mil milhões de euros com 139 ordens de investidores.

“Este resultado fez desta operação a emissão de obrigações cobertas com o maior rácio de subscrição (procura/oferta) desde que a Bloomberg News começou a monitorizar a emissão de obrigações hipotecárias/cobertas europeias, em 2018”, revela o banco.

A transação despertou interesse a nível global, de uma base diversificada de investidores, incluindo gestores de ativos, bancos e bancos centrais.

A emissão foi garantida por um conjunto de créditos à habitação garantidos por hipotecas em Portugal, “sublinhando a crescente confiança dos investidores na robustez financeira do Novobanco e na sua estratégia de mercado”, reforça o banco.

O prémio foi entregue a 12 de setembro durante os Global Capital Covered Bond Awards, realizados no âmbito do ECBC Covered Bond Congress, no Porto.

Este reconhecimento junta-se ao prémio Best Debut atribuído em junho durante a edição dos Covered Bond Report Awards, em Frankfurt.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.