[weglot_switcher]

Primeira toma das vacinas nos lares vai ficar concluída até ao final da próxima semana, garante António Costa

Excluídos desta primeira fase da vacinação nos lares, estão as residências onde existem surtos de Covid-19. Lares ilegais estão incluídos na aceleração do processo de vacinação aos residentes destes estabelecimentos.
18 Janeiro 2021, 18h05

Face ao agravamento dos números da pandemia no país, o processo de vacinação contra a Covid-19 vai ser acelerado para que, na próxima semana, a primeira toma em todos os lares fique concluída.

A medida foi adiantada por António Costa, esta segunda-feira, em conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, que garante que face ao stock de vacinas da Pfizer/BioNTech atualmente existente é possível fazer “uma melhor gestão das vacinas”.

“Vamos acelerar o processo de vacinação nos lares assumindo como objetivo concluir até ao final da próxima semana a vacinação integral da primeira toma em todos os lares”, informou o primeiro ministro, acrescentado que os estabelecimentos residenciais para idosos onde existem surtos ficam de fora desta fase, para já.

Os utentes e funcionários dos lares de idosos fazem parte da primeira fase do plano de vacinação contra a Covid-19 em Portugal. Incluídos neste processo estão também os lares ilegais, tal como a Ministra da Solidariedade já tinha anunciado, o que totalizam cerca de 800 lares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.