[weglot_switcher]

Aeronaves italianas estão ser enviadas para Portugal, revela Comissário europeu

Estão a ser enviadas aeronaves de combate a incêndios de Itália através do Mecanismo de Proteção Civil da UE, revelou Christos Stylianides.
  • Carlos Barroso / Lusa
16 Outubro 2017, 18h08

Christos Stylianides, em comunicado oficial sobre os mortíferos incêndios florestais e tempestades em vários Estados-Membros, afirma que a Comissão Europeia pensa “em especial nos nossos cidadãos que sofrem com os incêndios florestais devastadores em Portugal e Espanha e com as tempestades que assolaram a Irlanda e o Reino Unido.

O Comissário responsável pela Ajuda Humanitária e Gestão de Crises da União Europeia apresenta as condolências a todos os que perderam entes queridos e saúda os “corajosos socorristas que trabalham em condições difíceis para salvar a vida de outros”.

Revelando estar em contacto permanente com as autoridades respetivas e que “todos os instrumentos de resposta de emergência da UE estão a postos”, declara que “o primeiro apoio da UE já está a caminho”.

No caso concreto de Portugal, estão a ser enviadas aeronaves de combate a incêndios de Itália através do Mecanismo de Proteção Civil da UE, que irão operar na maioria das áreas afetadas em Portugal e fornecer um “apoio valioso” aos esforços nacionais de emergência.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.