O número de vagas ainda não está fechado, estando dependente das necessidades de cada área, revelou ao Jornal Económico fonte da Vodafone.
Nos últimos anos, a operadora tem integrado entre 40 a 50 estagiários de verão, sendo expectável, segundo a mesma fonte, que o número de vagas para este ano esteja em linha com o dos anos anteriores.
O estágio é remunerado, tem a duração de dois meses, entre julho e agosto, e as áreas de engenharia, economia, gestão, marketing e comunicação são algumas das mais concorridas.
Os programas de estágio da Vodafone funcionam como uma porta de entrada dos jovens na empresa, sendo muitas vezes a sua primeira experiência no mercado de trabalho. Grande parte dos jovens que participam nos estágios de verão da Vodafone encontram-se em final de licenciatura, prosseguindo depois o seu percurso para mestrado. Nesse sentido, explica a mesma fonte, “o que acontece é que, muitas vezes, estes jovens acabam por voltar à empresa, mas numa fase posterior da sua carreira, tipicamente para integrarem o programa de ‘graduates’, que tem a duração de dois anos.”
A título de exemplo, na última edição do programa “Discover Vodafone Graduates”, cerca de 50% dos jovens que foram integrados na empresa já tinham participado nos estágios de verão da Vodafone em anos anteriores.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com