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“Primeiro estranha-se, depois entranha-se”. Sporting CP prepara alterações na marca

Em entrevista ao jornal do clube, vice-presidente do Conselho Diretivo dos “leões” considera que “uma nova era deve ser acompanhada de uma evolução da marca no mesmo sentido” e define este rebranding como “prioritário”.
23 Dezembro 2022, 10h51

O Sporting CP está a iniciar um processo de branding e irá consultar os sócios em Assembleia Geral, anuncia André Bernardo, vice-presidente do Conselho Diretivo dos “leões” ao “Jornal Sporting”.

Na entrevista, este dirigente considera que “uma nova era deve ser acompanhada de uma evolução da marca no mesmo sentido” e define este rebranding como “prioritário”. Os “leões” já fizeram outros rebrandings no passado e que “faz agora todo o sentido na fase de transição que atravessamos”, destaca.

O dirigente, que dá a Juventus FC como exemplo de um rebranding “brilhante”, recorda que esta alteração de marca do clube italiano “gerou alguma polémica inicialmente”, mas “a opinião positiva é quase unânime”.

Sobre se antevê polémica nesta alteração de marca do Sporting CP, André Bernardo admite que estes processos “geram sempre ruído” e “normalmente, primeiro estranha-se e depois entranha-se”. O dirigente perspetiva um processo “difícil e demorado” e que é essencial consultar os sócios: “Existem processos de consulta e avaliação com grupos que vamos fazer, nomeadamente a consulta aos sócios em sede de Assembleia Geral. Mas faz parte de qualquer processo de evolução, sobretudo com esta dimensão e valor simbólico, e também já foi feito no passado”.

Sobre as características que gostaria de ver refletidas nesta mudança de marca em Alvalade, André Bernardo refere que “tem de representar o que é ser Sporting CP” e deve “representar de uma maneira muito tangível o que é a geração Sporting CP, que transmite o testemunho de geração em geração, em perpetuidade”.

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