[weglot_switcher]

Prio lança combustível para navios com 15% de incorporação de biodiesel

A companhia portuguesa desenvolve o biodiesel na sua fábrica de Aveiro a partir de “processos de reciclagem de matérias-primas residuais”.
13 Novembro 2020, 09h01

A Prio anunciou o lançamento de um combustível verde para navios com 15% de incorporação de biodiesel. A companhia portuguesa desenvolve o biodiesel na sua fábrica de Aveiro a partir de “processos de reciclagem de matérias-primas residuais”.

Este novo produto marca a entrada da empresa portuguesa no “segmento verde do transporte marítimo, com uma solução altamente inovadora que vai estar disponível para abastecimento em todos os portos portugueses, com particular incidência para os portos do centro e norte do país”.

A Prio destaca que o Eco Bunkers permite uma redução de consumo até 5%, e permite a redução de emissões de CO2 até 18%.

“A Prio dá hoje mais um passo na sua missão enquanto empresa de energias para a mobilidade do futuro. Tal como no setor automóvel, a partir de agora, também os navios poderão abastecer-se com um combustível de qualidade, que permite reduzir drasticamente as emissões de CO2, bem como consumo. Ao continuarmos a investir nos biocombustíveis, trazendo-os para o transporte marítimo, mostramos não só o nosso compromisso com a inovação, mas também com a sustentabilidade. Sermos os primeiros a fazê-lo na Península Ibérica é sinal de liderança e de orgulho”, disse Luís Nunes, diretor da PRIO Supply.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.