Processos de falência, insolvência e recuperação de empresas tiveram quebra de 10% na Madeira

Dos 44 processos finalizados, 39 terminaram em falência ou insolvência.

Os processos de falência, insolvência e de recuperação de empresas, teve uma quebra de 10%, na Madeira, no terceiro trimestre, dizem os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

No terceiro trimestre deram entrada nos tribunais 44 processos de falência, insolvência e recuperação de empresas, comparados com os 44 do trimestre anterior. Em termos homólogos registou-se uma descida de 40%.

Os dados da DREM dizem ainda que no terceiro trimestre foram finalizados 44 processos, sendo que 39 terminaram em falência ou insolvência. “Este número de falências/insolvências foi praticamente idêntico ao do trimestre anterior (38), mas inferior ao do trimestre homólogo (58)”, acrescenta o organismo de estatística regional.

Os dados da DREM referem que 53% dos processos de falências/insolvências eram de pessoas singulares.

Das 39 falências/insolvências que foram decretadas 21 eram de pessoas singulares e 18 de pessoas coletivas.

No trimestre anterior 55% dos processos de insolvências/falências foram de pessoas coletivas.

Ler mais
Recomendadas

Madeira quer estar incluída no Banco de Fomento até final do mês

O vice-presidente do executivo madeirense considerou que “se há uma ajuda comunitária à constituição de um banco de fomento para servir a nível nacional, não faz qualquer sentido as regiões não estarem lá representadas”.

Madeira: CDS-PP espera que nova Lei das Finanças Regionais esteja em vigor no primeiro semestre de 2022

o PSD e o CDS-PP já apresentaram as suas propostas para uma nova Lei das Finanças Regionais. Entre elas a integração de um Fundo de Coesão Social, que compense os custos acrescidos das regiões autónomas na Educação e Saúde, e alterações na fiscalidade, que prevê que as taxas de IRS e IRC variem consoante as necessidades.

Saiba o que pode fazer para poupar água

Equipe as torneiras da sua casa com redutores e reduza o seu caudal em cerca de 50%.
Comentários