A abertura da “lista verde” do Reino Unido para Portugal fez disparar a procura pelo alojamento local por parte dos cidadãos britânicos. Uma semana depois desta abertura, a Guest Ready verificou um aumento de 742% na procura deste tipo de empreendimentos.
Considerada líder mundial em gestão de arrendamento de curto prazo, a empresa revela em comunicado que as reservas de cidadãos britânicos representaram apenas 4% do total de reservas em Portugal durante os primeiros quatro meses de 2021, mas que este número subiu para 24% após a divulgação oficial do governo do Reino Unido.
Alexander Limpert, Co-Fundador e CEO da GuestReady, refere que “Portugal é um dos nossos principais mercados, onde temos investido significativamente. É um destino de Verão cobiçado e esperamos uma recuperação mais rápida do que os hotéis, já que muitos viajantes preferem acomodações alternativas dada a maior privacidade e controle sanitária”.
Após a comunicação do Reino Unido e de forma a responder à crescente procura no verão, as companhias aéreas da RyanAir e a EasyJet decidiram aumentar a sua capacidade, com 195 mil lugares adicionais.
A maioria das mil unidades de alojamento local da GuestReady está localizada no Porto e em Lisboa. A empresa chegou a Portugal em 2018, e adquiriu em março deste ano a startup portuguesa The Porto Concierge, a maior empresa de gestão de Airbnb em Portugal.
Rui Silva, diretor Executivo da GuestReady em Portugal salienta que “após a comunicação oficial, as reservas dispararam e não abrandaram desde então, o que reforça o nosso otimismo para esta temporada de verão. Estamos no caminho certo para chegar a resultados semelhantes aos de 2019”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com