[weglot_switcher]

Procura de casa para arrendar subiu para 39% em novembro

Já a compra de casa verificou um aumento de 61%, com os apartamentos a observarem uma subida de 53% e as tipologias T2 e T3 a serem as mais procuradas (36% e 35%, respetivamente).
Casas
13 Fevereiro 2025, 12h13

A procura de casas para arrendar registou um aumento de 39% em novembro, sendo este o mês com maior procura neste segmento, superando os 28% de junho, segundo os dados revelados pelo portal ‘Imovirtual’ esta quinta-feira.

Já a compra de casa verificou um aumento de 61%, com os apartamentos a observarem uma subida de 53%, enquanto as moradias chegaram a representar 42% da procura no verão, tendo estabilizado nos 30% em dezembro.

As tipologias T2 e T3 foram as mais procuradas (36% e 35%, respetivamente), com os T1 a subirem dos 12% para os 16% em dezembro.

Em termos geográficos, Lisboa representou 27,5% da procura em novembro, seguida pelo Porto, com 23,1%, e Setúbal, que registou um pico de 12,8% em outubro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.