[weglot_switcher]

Procura de profissionais de RH cresce 34%, segundo Michael Page

A consultora de recrutamento especializado assinala um crescimento significativo da procura de profissionais da área de recursos humanos no ano passado.
23 Abril 2019, 19h12

‘Managers’ e diretores de recursos humanos, responsáveis e técnicos de recrutamento e seleção, gestores de formação, HR business partners e gestores de projeto de RH estão entre as posições mais procuradas na área dos recursos humanos. No grupo das funções operacionais destacam-se funções administrativas e de ‘payroll’, como responsável de relações laborais e técnico de compensação e benefícios.

Estes perfis são procurados por todo o tipo de empresas no mercado português, com predominância para empresas de média e grande dimensão, bem como multinacionais, explica a Michael Page em comunicado.

O documento diz que o setor de recursos humanos é caracterizado pelas “altas taxas de empregabilidade”, mas, que se verifica “alguma de escassez de recursos com disponibilidade imediata”. Assinala igualmente algumas dificuldades na atração e dos melhores perfis, devido aos “limitados valores salariais oferecidos”.

A remuneração base do setor tem aumentado de forma gradual e progressiva, considera ainda a Michael Page, bem como os benefícios como os ‘fringe benefits’ associados como seguro de saúde e retribuição variável anual.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.