Procura por bicicletas elétricas aumentou 63% em Portugal nos primeiros meses após o desconfinamento

Lisboa (35%), Porto (21%) e Braga (12%) são os distritos em que se regista maior procura em 2020, segundo este estudo da plataforma OLX.

A procura por bicicletas elétricas aumentou 63% em Portugal nos primeiros meses após o desconfinamento.

Lisboa (35%), Porto (21%) e Braga (12%) são os distritos em que se regista maior procura em 2020, segundo este estudo da plataforma OLX.

O OLX acrescenta que,”do lado da oferta, maio trouxe um crescimento de 110% em novos anúncios publicados e 20% em anúncios ativos face ao mês anterior”.

“Em relação ao preço médio anunciado nesta categoria, e sempre comparando com o mês de janeiro (709 euros) deste ano, em maio (1.009 euros) verificou-se uma subida de 42%, em junho (963 euros) de 36% e em julho (959 euros) de 35%”, acrescenta o comunicado do OLX, que destaca que a palavra ‘bicicleta’ foi a mais pesquisada em todas as categorias da plataforma entre 1 de maio e 17 de junho e foi a segunda mais pesquisada entre 17 de junho e 13 de agosto.

“O OLX acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa a evolução da procura (contactos feitos a anúncios), oferta (anúncios novos e ativos) e preço médio de bicicletas elétricas. As conclusões agora apresentadas examinam os primeiros sete meses de 2020 (janeiro a julho), incluindo o período de confinamento e desconfinamento a propósito da pandemia de Covid-19”, explica a plataforma.

“Na sequência de um estudo recente que divulgámos, sobre bicicletas, decidimos agora perceber se as bicicletas elétricas também estavam a ganhar um lugar de destaque nas preferências dos nossos utilizadores. E não restam dúvidas. A pandemia de Covid-19 e a aposta de algumas autarquias na promoção de meios de transporte mais ecológicos, como é o caso de Lisboa com a expansão das ciclovias na cidade, parece ter despertado o interesse dos portugueses nesta solução mais económica e talvez até mais rápida se considerarmos o intenso trânsito que por norma marca o dia-a-dia dos grandes centros urbanos”, considera Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX Portugal.

Ler mais
Recomendadas
Evgeny Kazarez, Nani Holdings, Lone Star

Lone Star não tem “para já” planos de venda do Novo Banco

“O Novo Banco está agora a entrar na fase lucrativa”, referiu Evgeny Kazarez, acrescentando que não está previsto haver mais utilizações do CCA (mecanismo de capitalização contingente) porque “na medida do possível” o plano de reestruturação está concluído.

RealFevr levanta 2,2 milhões de euros para criar marketplace de NFT’s e expandir-se para o Reino Unido

O objetivo da ronda de investimento era angariar 1,6 milhões de euros. Para presidente da RealFevr, Fred Antunes, o resultado da ‘equity round’ “demonstra a altíssima procura e apetite dos investidores pela indústria dos NFT’s”.

Central solar flutuante no Alqueva entra em operação este ano

O projeto vai ter 12 mil painéis solares fotovoltaicos e vai ter a capacidade para abastecer as necessidades anuais de 25% da população da região.
Comentários