Procura por bicicletas elétricas aumentou 63% em Portugal nos primeiros meses após o desconfinamento

Lisboa (35%), Porto (21%) e Braga (12%) são os distritos em que se regista maior procura em 2020, segundo este estudo da plataforma OLX.

A procura por bicicletas elétricas aumentou 63% em Portugal nos primeiros meses após o desconfinamento.

Lisboa (35%), Porto (21%) e Braga (12%) são os distritos em que se regista maior procura em 2020, segundo este estudo da plataforma OLX.

O OLX acrescenta que,”do lado da oferta, maio trouxe um crescimento de 110% em novos anúncios publicados e 20% em anúncios ativos face ao mês anterior”.

“Em relação ao preço médio anunciado nesta categoria, e sempre comparando com o mês de janeiro (709 euros) deste ano, em maio (1.009 euros) verificou-se uma subida de 42%, em junho (963 euros) de 36% e em julho (959 euros) de 35%”, acrescenta o comunicado do OLX, que destaca que a palavra ‘bicicleta’ foi a mais pesquisada em todas as categorias da plataforma entre 1 de maio e 17 de junho e foi a segunda mais pesquisada entre 17 de junho e 13 de agosto.

“O OLX acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa a evolução da procura (contactos feitos a anúncios), oferta (anúncios novos e ativos) e preço médio de bicicletas elétricas. As conclusões agora apresentadas examinam os primeiros sete meses de 2020 (janeiro a julho), incluindo o período de confinamento e desconfinamento a propósito da pandemia de Covid-19”, explica a plataforma.

“Na sequência de um estudo recente que divulgámos, sobre bicicletas, decidimos agora perceber se as bicicletas elétricas também estavam a ganhar um lugar de destaque nas preferências dos nossos utilizadores. E não restam dúvidas. A pandemia de Covid-19 e a aposta de algumas autarquias na promoção de meios de transporte mais ecológicos, como é o caso de Lisboa com a expansão das ciclovias na cidade, parece ter despertado o interesse dos portugueses nesta solução mais económica e talvez até mais rápida se considerarmos o intenso trânsito que por norma marca o dia-a-dia dos grandes centros urbanos”, considera Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX Portugal.

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