Produção automóvel em Portugal acelera 37% em março

A produção automóvel nacional registou, no primeiro trimestre do ano, um crescimento de 30,6% face ao período homólogo de 2018.

Mais de 31 mil veículos automóveis foram produzidos em Portugal este mês, representando um crescimento de 37% em comparação ao mês homólogo de 2018.

Os dados divulgados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP), num comunicado enviado esta terça-feira, informa também que durante os três primeiros meses do ano de 2019, produziram-se 94.471 mil veículos automóveis, representando um aumento de 30,6% face ao mesmo período de 2018.

No total, foram matriculadas 25.885 mil veículos ligeiros em março deste ano, 5.276 mil veículos comerciais ligeiros e 532 veículos pesados, originando uma subida de 39,5%, 28,7% e 9,5%, respetivamente, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A informação estatística relativa ao ano de 2019 confirma a importância que as exportações representam para o sector automóvel já que 97,4% dos veículos fabricados em Portugal têm como destino o mercado externo, o que, sublinhe-se, contribui de forma significativa para a balança comercial portuguesa.

Recomendadas

Bancos dão ordem para executar totalidade da Coleção Berardo

CGD, BCP e Novo Banco deram à execução penhores sobre 100% dos títulos de participação dados como garantia de créditos de mais de 900 milhões.

ASAE apanha talhos a vender carne falsificada e estragada

As principais infrações registadas foram o abate clandestino, a venda de produtos alimentares estragados ou falsificados e a fraude sobre mercadorias, tanto em talhos de rua como em superfícies comerciais.

Medina diz que verdadeiro debate é “se vamos ou não ser capazes de concertar a União Económica e Monetária”

Fernando Medina referiu este sábado que a questão central na Europa é que “o regime monetário não esta resolvido mais de dez anos passados sobre a crise”.
Comentários