Produção industrial caiu 2,9% em Portugal em novembro de 2018

Em relação à União Europeia a quebra foi de 1,3%. Em comparação com o mês anterior a produção industrial aumentou 0,1% tanto na zona Euro como na União Europeia.

Em novembro de 2018 a produção industrial registou uma queda de 2,9% em Portugal. No mês de outubro a quebra tinha sido de 0,5%, segundo as estimativas do serviço estatístico da União Europeia, Eurostat, divulgado esta segunda-feira.

No que diz respeito à zona Euro registou-se uma descida de 1,7%, e de 1,3% na União Europeia, no mês de novembro de 2018. Em comparação com o mês de outubro do mesmo ano, a produção industrial aumentou 0,1% tanto na zona Euro  como na União Europeia. Face a novembro de 2017, a produção industrial caiu 3,3% na zona Euro e 2,2% na União Europeia.

No que toca à produção de bens de capital baixaram 2,3%, os bens de consumo duráveis ​1,7%, bens intermediários 1,2%, os bens de consumo não-duráveis ​1,0% e a energia 0,6%, na zona Euro em novembro de 2018, quando comparado com o mês anterior.

Na União Europeia, a produção de bens de capital caiu 1,6%, bens intermediários 1,1%, bens de consumo duráveis 1,0%, bens de consumo não duráveis, 0,6% e energia, 0,5%, no mês de novembro de 2018, face a outubro do mesmo ano.

Entre os estados-membros para os quais o Eurostat tem dados disponíveis, as maiores quebras na produção industrial registaram-se na Irlanda (9,1%), Alemanha (5,1%), e Espanha (2,8%). Os maiores aumentos foram verificados na Estónia (7,9%), Polónia (5,3%) e Hungria (3,5%).

Recomendadas

easyJet estabelece acordo de ‘code share’ com Cathay Pacific

Com o acordo hoje, dia 21 de janeiro, anunciado, a partir das próximas semanas, os clientes da easyJet poderão voar para Hong Kong a partir do aeroporto de Gatwick (Londres).

Governo já sabia de irregularidades na CGD? Se sim, “é grave”, aponta Rui Rio

“Eu não quero acreditar que, no quadro de todos aqueles valores que ali estão, possa ter sido tudo concedido, todo aquele crédito possa ter sido concedido de uma forma clara e limpa, que não mereça uma investigação”, disse Rui Rio aos jornalistas, na sede nacional do partido, em Lisboa.

Custa 336 euros e garante alimentação para um mês. Esta é a ‘Brexit box’

Concebido e comercializado pela empresa Emergency Food Storage, o pacote inclui 60 receitas que podem ser consumidas nos próximos 25 anos
Comentários