A produção industrial na Alemanha caiu para 22 pontos em julho, valor que compara com os 27 pontos em junho, revelou esta sexta-feira o gabinete de estatística económica germânico Ifo. A indústria alemã reduz assim as suas expectativas de produção, embora o valor alcançado ainda seja muito alto em comparação com a média de longo prazo.
Segundo o economista e coordenador dos estudos do Ifo, Klaus Wohlrabe, a produção industrial germânica caiu em julho porque “os constrangimentos no fornecimento dos produtos intermediários importantes estão a fazer-se sentir”.
“As perspetivas de produção para a indústria de móveis, por exemplo, são visivelmente mais fracas”, com o valor a cair para os 27 pontos em julho, face aos 38 pontos em junho. Também os produtores de bebidas reduziram as suas expetativas (19 pontos em julho, face 51 pontos em junho), enquanto na indústria química e entre os fabricantes de computados as expetativas de produção permaneceram quase inalteradas.
Na indústria automotiva, as expetativas ascenderam aos 23 pontos, uma melhoria face aos 16 pontos em junho. O mesmo aconteceu na indústria têxtil, com os produtores a aumentarem a expetativa de produção para 33 pontos, face aos 26 pontos de junho.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com