[weglot_switcher]

Produção industrial recua 2,2% em setembro

O segmento que mais perdeu foi o da construção de edifícios (-2,9%) enquanto que o segmento de engenharia civil recuperou 1,8 p.p., para uma variação de -1,2%.
  • Reuters
10 Novembro 2020, 11h13

O índice da produção industrial, em setembro, recuou 2,2%. Trata-se de uma queda de 8 pontos percentuais (p.p.) quando comparado ao mês de agosto, altura em que se registou um tombo de 3%.

Segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), esta terça-feira, o segmento que mais perdeu foi o da construção de edifícios (-2,9%), um valor idêntico ao observado em agosto. Já o segmento de engenharia civil recuperou 1,8 p.p., para uma variação de -1,2%.

Quanto ao índice de emprego e remunerações, o INE revela que estes apresentaram variações homólogas de -0,5% e 2,0%, respetivamente, em setembro, quando em agosto, observaram-se variações de -0,5% e nula, pela mesma ordem).

Face a agosto, o índice de emprego aumentou 0,4% (0,4% em setembro homólogo) enquanto o índice de remunerações registou uma diminuição de 1,2% (variação -3,2% em setembro de 2019).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.