[weglot_switcher]

Produção nos serviços desce 0,9% na UE em junho

A produção nos serviços desceu 0,8%, em junho, face ao mês anterior, na Zona Euro e quebrou 0,9% na União Europeia, de acordo com os dados do Eurostat. Em termos homólogos a produção no serviços aumentou 1,2% na Zona Euro e subiu 1% na União Europeia.
6 Setembro 2024, 11h21

A produção nos serviços desceu 0,8%, em junho, face ao mês anterior, na Zona Euro e quebrou 0,9% na União Europeia, de acordo com os dados do Eurostat. Em termos homólogos a produção no serviços aumentou 1,2% na Zona Euro e subiu 1% na União Europeia.

Em junho, na Zona Euro, e comparando com o mês passado, a produção no serviços na área dos transportes e armazenamento desceu 0,4%, na acomodação e serviços de alimentação aumentou 1,9%, na informação e comunicação desceu 1,6%, nas atividades imobiliárias aumentou 0,3%,  nas atividades profissionais, científicas e técnicas desceu 0,5%, e nos serviços administrativos e de suporte desceu 1,7%.

Em junho, na União Europeia, e comparando com o mês passado, a produção no serviços na área dos transportes e armazenamento desceu 0,4%, na acomodação e serviços de alimentação aumentou 1,5%, na informação e comunicação desceu 1,6%, nas atividades imobiliárias desceu 0,3%,  nas atividades profissionais, científicas e técnicas desceu 0,6%, e nos serviços administrativos e de suporte desceu 1,6%.

Entre estados membros as maiores descidas mensais registaram-se na Roménia (-15.2%), Eslovénia (-3.6%) e Grécia  (-3.1%). Os maiores aumentos foram em Malta (+1.9%), Eslováquia (+1.6%) e Lituánia (+1.2%).

Em junho, na Zona Euro, e comparando com o ano passado, a produção no serviços na área dos transportes e armazenamento aumentou 0,3%, na acomodação e serviços de alimentação desceu 1%, na informação e comunicação aumentou 3,6%, nas atividades imobiliárias aumentou 0,7%, nas atividades profissionais, científicas e técnicas aumentou 1%, e nos serviços administrativos e de suporte aumentou 1,8%.

Em junho, na União Europeia, e comparando com o ano passado, a produção no serviços na área dos transportes e armazenamento desceu 0,2%, na acomodação e serviços de alimentação desceu 0,9%, na informação e comunicação aumentou 3,8%, nas atividades imobiliárias aumentou 0,1%, nas atividades profissionais, científicas e técnicas aumentou 0,8%, e nos serviços administrativos e de suporte aumentou 1,6%.

Entre estados membros os maiores aumentos foram em Malta (+20.5%), Lituânia (+8.6%) e Luxemburgo (+6.5%) e as maiores quebras na Grécia (-6.7%), Roménia (-6.6%) e Dinamarca (-4.9%).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.