Produtividade em debate na SEDES. Assista à conversa com o economista Fernando Alexandre

Sessão de ‘fim de tarde na SEDES com quem sabe’, será uma conversa com Fernando Alexandre sobre “Produtividade”.

Relacionadas
Fernando Alexandre

Fernando Alexandre: “Vamos precisar de excedentes durante muitos anos para pagarmos a dívida”

O economista considera que num contexto de desaceleração da economia mundial, o cenário macroeconómico traçado no Orçamento do Estado para 2020 “é cauteloso” e “protege a economia portuguesa”.
Fernando Alexandre

Fernando Alexandre: “O país não tem solução sem imigração”

O economista explicou que entre 2010 e 2018 a população portuguesa diminuiu 3%, com o envelhecimento a colocar vários desafios à economia portuguesa.
Fernando Alexandre

Fernando Alexandre: “Não há nada que represente mais a debilidade das instituições portuguesas do que o valor da dívida”

O economista defendeu que o elevado endividamento de uma economia reflete problemas de gestão e governação pública e privada, “o insuficiente conhecimento” de vantagens competitivas ou “da incapacidade de antecipar” riscos e falta de visão a longo prazo.
Fernando Alexandre

Fernando Alexandre: “Por hora, um belga gera o dobro do valor que um português em Portugal”

Numa conferência sobre produtividade, organizada pela SEDES – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Social, o economista explicou que “um português produz por hora de trabalho 65% do que produz um europeu médio”.
Recomendadas

Acompanhe em direto a conferência de imprensa da DGS

A Direção-Geral da Saúde atualiza os dados relativamente ao número de infetados com o novo coronavírus em Portugal. Assista aqui às explicações de Graça Freitas e da ministra da Saúde, Marta Temido.

“Era insuportável trabalhar com Dijsselbloem. Há países que insistem em manter pessoas com o mesmo perfil”

Em plena crise da pandemia da Covid-19, o primeiro-ministro António Costa não poupou palavras para criticar o ministro das Finanças holandês que sugeriu, esta quinta-feira, que a Espanha fosse investigada para perceber porque não tem capacidade orçamental para fazer face à pandemia.

Acompanhe em direto a conferência de imprensa da DGS

A Direção-Geral da Saúde (DGS) atualiza os dados relativamente ao número de infetados com o novo coronavírus em Portugal. Acompanhe em direto esta conferência de imprensa.
Comentários