Professores avançam com petição para uniformizar calendário escolar

Documento com 2500 assinaturas será entregue na segunda-feira na Assembleia da Madeira.

O Sindicato dos Professores da Madeira entrega, na próxima segunda-feira, na Assembleia Legislativa da Madeira uma petição com mais de 2500 assinaturas para aplicação na Região do mesmo calendário que vier a ser definido para o Ensino Básico à Educação Pré-Escolar no território continental.

Margarida Fazendeiro, dirigente do Sindicato dos Professores da Madeira, lembra que esta correspondência nos calendários sempre existiu, por exemplo, nos Açores.

O que se pretende é que “se adote os mesmos procedimentos do Continente”, de modo que se cumpra a resolução da Assembleia da República que recomenda “ao Governo que uniformize o calendário escolar do ensino pré-escolar e do ensino básico, garantindo a coincidência do início das suas atividades letivas, interrupções e termo”, explica a docente, sublinhando que “não se justifica que seja de maneira diferente no próximo ano letivo”.

Recomendadas

Apoio da República para regressados da Venezuela tem sido “conversa”

Depois dos secretários da Saúde e dos Assuntos Sociais terem assumido, em entrevista ao Económico Madeira, a falta de pagamento nas verbas destinadas aos emigrantes, agora é a vez do presidente do Governo reafirmar as críticas ao Governo central.

Nós, Cidadãos critica Governo Regional por não apoiar população na aquisição de manuais escolares

Esta postura, diz o partido, mostra que o executivo regional “é insensível” às questões relacionadas com a demografia e que desistiu de um futuro sustentado para a Região Autónoma. O Nós, Cidadãos critica o Governo Regional por ter uma posição contrária à do PSD ao nível nacional.

João Rodrigues ‘arrasa’ concorrência nos mundiais de windsurf em Portimão

O português mais olímpico de sempre venceu as quatro regatas disputadas na classe Raceboard Masters no primeiro dia de provas do Windsurfing World Championship, a decorrer na Praia da Rocha.
Comentários