[weglot_switcher]

Profissionais de Saúde recebem chamadas, mensagens e dados móveis gratuitos

Os benefícios a quem está na linha da frente do combate à pandemia advêm de um acordo entre o Governo e as operadoras de telecomunicações.
  • Apple
7 Abril 2020, 22h14

Os profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que estão dar resposta à crise sanitária causada pelo novo coronavírus vão receber um plafond extraordinário de 10 mil minutos de chamadas de voz para redes fixas e móveis nacionais, 10 mil SMS e 10 GB de dados móveis de internet.

Os benefícios a quem está na linha da frente do combate à pandemia – pessoas devidamente identificadas pela Administração Central do Sistema de Saúde – advêm de um acordo entre o Governo e as operadoras de telecomunicações Altice Portugal, NOS, Nowo e Vodafone e estarão associados aos seus tarifários durante 30 dias e serão renovados no primeiro dia de cada mês enquanto se mantiver a pandemia.

O acordo surgiu depois de o Gabinete de Resposta Digital ao Covid-19, coordenado pelo Ministério da Economia e da Transição Digital, ter pedido o auxílio destas empresas para encontrar soluções rápidas que salvaguardem os consumos de comunicações eletrónicas por parte destes profissionais.

“A iniciativa responde a todos os profissionais de saúde que, diariamente, ajudam os portugueses a superar as consequências causadas pelo novo coronavírus, nomeadamente através do recurso à telesaúde”, explica o gabinete de Pedro Siza Vieira, semanas depois de as próprias operadoras terem tomado a iniciativa de oferecer pacotes de internet aos seus clientes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.