[weglot_switcher]

Programa “Acertar o Rumo” disponibiliza estágios remunerados em sete empresas

A iTGROW, em parceria com a Universidade de Coimbra, anunciou que a 6ª edição do programa de formação profissional “Acertar o Rumo” conta já com o apoio de sete empresas: Critical Software, a Accenture, a AIRC, o BPI, a Everis, o IPN e a Present Technologies.
18 Julho 2018, 21h03

A iTGROW, em parceria com a Universidade de Coimbra, anunciou que a 6ª edição do programa de formação profissional “Acertar o Rumo” conta já com o apoio de sete empresas.

A Critical Software, a Accenture, a AIRC, o BPI, a Everis, o IPN e a Present Technologies “irão garantir o estágio remunerado de 12 meses a todos os formandos que concluírem a fase letiva com sucesso”. O “valor mínimo da remuneração mensal está fixado em 750 euros brutos”. Até ao dia 11 de setembro de 2018 está a decorrer a fase das candidaturas. As inscrições devem ser feitas no website.

A 6ª edição do programa tem a duração de 22 meses, repartidos por um período de 10 meses de formação e por um segundo período de 12 meses de consolidação “através de um estágio profissional remunerado e garantido numa empresa com treino on the job no contexto de projetos reais”. O estágio deverá ter início em julho de 2019.

O programa destina-se a licenciados de qualquer área de formação “que apresentem uma afinidade comprovada com a programação informática e tenham forte motivação para trabalhar na área das TI”. O curso terá um custo total de 2.850 euros a serem pagos no ato de inscrição na fase letiva do programa.

Os formandos “têm à sua disposição várias soluções de financiamento à formação a que poderão recorrer para financiar todas, ou parte, das rubricas de custo deste programa (propina, subsistência mensal, portátil e livros)”. Sendo uma acção desenvolvida em parceria com o IEFP, “a sua frequência (ao contrário de outras acções que frequentem no ensino superior, por exemplo) é reconhecidamente profissionalizante e origina a dispensa das obrigações de procura activa de emprego, não condicionando a manutenção dos benefícios actuais por parte da segurança social, nem os futuros no âmbito do IEFP, como sejam a integração em programas e medidas de estágio e emprego”.

A fase letiva da 6ª edição do “Acertar o Rumo” terá início no dia 24 de setembro de 2018, e estará direcionada para o desenvolvimento em Java. A Fase de Consolidação – Estágio remunerado – deverá ter início em julho de 2019.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.