Programa de estágios da AICEP abre portas do mundo a mais 200 jovens

A 24ª edição do INOV Contacto arranca dia 27 de janeiro e tem como principal novidade uma parceria com o ISEG.

O programa de estágios internacionais INOV Contacto da AICEP, apoiado pela União Europeia, realiza-se este ano em parceria com o  ISEG. Dirigido a candidatos com formação superior que tenham motivação para desenvolver carreira internacional, o programa mobiliza 200 jovens portugueses, que entre os dias 27 e 30 de janeiro vão receber formação intensiva desenhada em colaboração com o ISEG.

Durante esses quatro dias, os jovens verão abordados assuntos como o futuro das organizações no século XXI e as competências de liderança e empreendedorismo e no final ficarão a conhecer o destino onde vão realizar o estágio.

Além de terem asseguradas as viagens de ida e volta entre Portugal e o país de destino, os participantes no INOV Contacto recebem uma bolsa de formação mensal, subsídio de refeição e subsídio de alojamento, que varia entre os 1.500 e os 1.800 euros líquidos, de acordo com o índice de custo de vida da ONU, publicado para os países de destino.

Nas 23 edições anteriores, o INOV Contacto colocou cerca de seis 6 mil estagiários em 1.200 empresas e organizações de todas as áreas profissionais em 82 países, que vão dos Estados Unidos, até ao Irão,  passando por Espanha, Brasil, Moçambique, China, Reino Unido, Namíbia, Gana e Cazaquistão, Irão.

Nas primeiras quatro semanas após concluírem o estágio, 60% dos participantes encontra emprego, seja na empresa de acolhimento ou numa nova entidade, refere a AICEP em comunicado enviado às redações.

Recomendadas

Empresas têm 400 estágios e empregos para futuros economistas e gestores

A feira de emprego da Faculdade de Economia da Universidade do Porto realiza-se entre 3 e 4 de março, com a participação de cerca de 60 empresas.

Nuno Crato: “Ensino profissionalizante atrai quase 50% dos jovens que estudam no secundário, o que é muito importante”

O ex-ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, em mais uma sessão de ‘Fim de Tarde na SEDES com Quem Sabe’, abordou o tema “O que importa e o que não importa em educação”, destacando a relevância do ensino profissionalizante e a melhoria de Portugal nos indicadores de abandono escolar. O Jornal Económico foi media partner nesta iniciativa da SEDES.

PremiumAprender liderança e gestão da felicidade no ISAG

Esta ‘business school’ privada do Porto vai lançar um programa que visa responder à nova realidade social, empresarial e laboral. Dirige-se preferencialmente a gestores, executivos e quadros de topo das empresas. As inscrições já abriram.
Comentários