[weglot_switcher]

Programa Porto de Conhecimento tem 73 bolsas para jovens universitários carenciados

Para o ano letivo 2024/2025, estão previstas 73 bolsas, que serão entregues a universitários economicamente desfavorecidos. Candidaturas decorrem até 12 de agosto. Saiba o que é necessário para concorrer.
2 Agosto 2024, 16h41

A Câmara Municipal do Porto anuncia a abertura de candidaturas ao Programa Porto de Conhecimento que apoia o prosseguimento dos estudos a jovens em situação de fragilidade económica.

O apoio é concedido por instituições de ensino superior privado, universitário e politécnico parceiras da Câmara do Porto. Veja aqui quais são as instituições.

O programa para o ano letivo 2024/2025 comporta 73 bolsas de estudo: 53 para licenciatura, 11 para mestrado, oito para curso técnico superior profissional e uma para mestrado integrado. O valor e a abrangência das bolsas depende de instituição para instituição.

Podem candidatar-se às bolsas os candidatos ao ensino superior que cumpram as condições de acesso, sejam beneficiários de apoio, no âmbito da ação social escolar, ou tenham situação equiparada, residam na cidade ou tenham obtido a habilitação de acesso ao ensino superior em instituição de ensino do Porto.

Os candidatos elegíveis serão contatados até dia 30 de setembro pela instituição de ensino superior para formalização do processo.

O programa municipal Porto de Conhecimento tem como objetivo apoiar o prosseguimento dos estudos a jovens em situação de fragilidade económica, numa das instituições de ensino superior privado parceiras do Município do Porto no programa.

Várias instituições e empresas atribuem bolsas de estudo em Portugal. O ISEG e a UTAD são dois desses estabelecimentos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.