[weglot_switcher]

Proibição de circulação na via pública mantém-se a partir das 13 horas nos dois próximos fins de semana

O Governo anunciou hoje que vai continuar a ser proibido circular na via pública nos concelhos de risco muito elevado e extremo a partir das 13 horas ao fim de semana nos dois próximos fins de semana.
  • Twitter
5 Dezembro 2020, 15h17

O Governo anunciou hoje que vai continuar a ser proibido circular na via pública nos 113 concelhos de risco muito elevado e extremo a partir das 13 horas ao fim de semana nos dois próximos fins de semana.

António Costa anunciou a manutenção das medidas em vigor no atual estado de emergência nos próximos dois fins-de-semana: 12/13, 19/20 de dezembro. As restantes medidas continuam em vigor até 7 de janeiro.

O Governo pretende “manter um nível de contenção que nos permita chegar ao Natal com o menor número de infetados possível”, dada a importância da quadra.

Ainda assim, haverá exceções durante os dias 24, 25 e 31. Nestes dias, a circulação na via pública será permitida até às 2 horas da manhã do dia seguinte, sendo que dia 26 e 1 as restrições regressam às 23 horas. Para a restauração, haverá também a possibilidade de servir refeições nas noites de 24 e 25 de dezembro até à 1 hora da manhã e, depois, almoços até ás 15h30 do dia 26.

“O apelo que faço é que nos devemos sentir confortados com os resultados que o nosso esforço coletivo está a permitir alcançar, mas que esse reconforto não deve conduzir a qualquer relaxamento dos nossos comportamentos porque antecipar que o risco hoje é menor significa aumentar o risco para o período mais crítico”, sublinhou o primeiro-ministro.

[notícia atualizada às 15h28]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.