[weglot_switcher]

Projeto europeu quer combater desemprego jovem através do emprego verde

O projeto chama-se Yenesis e envolve 9 entidades europeias e ainda a Agência Regional de Energia e Ambiente. Este programa pretende ainda dar oportunidade a 12 jovens que não estudam, não trabalham, nem frequentam formação profissional (NEETs) formação e experiência profissional em empregos verdes.
14 Fevereiro 2019, 09h02

O projeto Yenesis, que envolve a Madeira e mais nove entidades europeias tem por objetivo combater o desemprego jovem através da criação de emprego verde, em áreas como a eficiência energética, energias renováveis, turismo e mobilidade sustentável e inovação empresarial.

Na Madeira a Agência Regional de Energia e Ambiente (AREAM) é o parceiro do projeto Yenesis, que tem como financiadores a EEA e ainda o fundo norueguês para o emprego jovem.

Este projeto tem como alvo jovens que não estudam, não trabalham, nem frequentam formação profissional (NEETs) das entidades parceiras do Yenesis, e pretende ainda dar a 12 jovens nestas condições formação e experiência profissional em emprego verde.

Entre os objetivos está também atuar juntos das escolas secundárias no sentido e evitar que os jovens venham a não ser NEETs, e ainda sensibilizar na Região a adopção de estratégias para o combate ao desemprego jovem, acrescenta a AREAM.

A AREAM anunciou a abertura deste programa, que se estende até 2022, na passada quarta-feira, na sua página.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.