[weglot_switcher]

Promotora Vizta investe 105 milhões em projeto imobiliário na Maia

O empreendimento ‘Pleno’ conta com um total de 110 apartamentos distribuídos por tipologias de T1 a T4. A primeira fase de construção arranca em julho, num investimento de 29 milhões de euros.
14 Julho 2025, 14h46

A freguesia de Águas Santas, na cidade da Maia vai ter um novo projeto imobiliário através da promotora Vizta que vai investir 105 milhões de euros no empreendimento ‘Pleno’.

Este projeto localizado na Quinta da Pícua conta com um total de 110 apartamentos (380 fogos) distribuídos por tipologias de T1 a T4, sendo que atualmente, 46% dos apartamentos já se encontram vendidos ou reservados, resultado da fase de vendas privadas.

A primeira fase de construção arranca em julho, num investimento de 29 milhões de euros e deverá estar concluído em junho de 2027. A segunda fase está em desenvolvimento e tem previsto o arranque de construção no final do primeiro trimestre de 2026, e a terceira fase o arranque da construção está previsto no início de 2027.

Este projeto foi desenvolvido segundo os princípios da Certificação BREEAM, um compromisso com a eficiência energética, a redução do impacto ambiental e o bem-estar dos seus moradores. Destaca-se o reforço de isolamento térmico, a ventilação natural, e a orientação estratégica das janelas, que permite maximizar a luz natural e minimizar o consumo energético.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.