O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, afirmou esta quarta-feira, que a proposta de decreto legislativo regional para o descongelamento da carreira dos enfermeiros vai amanhã a Conselho de Governo. O governante referiu ainda que a proposta vai ser também remetida de imediato para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.
Para Miguel Albuquerque a proposta sublinha a importância desta classe profissional “de alta categoria” na prestação de cuidados de saúde à população, sendo que o pagamento dos retroativos é garantido até 2021.
O Presidente do Governo Regional refere que este acordo só é possível porque na Região, ao contrário da República, foram adotadas as políticas corretas, já que “não há milagres em política”. O governante diz mesmo que “é triste nós continuarmos a viver num país que é governado tendo por base o embuste, as fake news e o simulacro”.
“Um governo que menospreze uma classe profissional como os enfermeiros, que é simultaneamente um regime que derreteu 21 mil milhões de euros, 10% do PIB português, nas falcatruas dos bancos e depois não tem dinheiro para valorizar os nossos profissionais de saúde. Esse é que é o erro”, continua Albuquerque nas críticas à República.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com