O Grupo Agrihold, proprietário maioritário da Herdade da Zambujeira concluiu a venda dos seus ativos no Alentejo. O projeto agrícola tinha sido iniciado no país em 2000 com uma área total de 700 hectares de plantação de tangerinas, amendoal e olival.
A conclusão do negócio foi assessorada pela consultora CBRE, através da equipa de Agribusiness. A transação contou ainda com assessores jurídicos e financeiros, nomeadamente a Garrigues (assessoria ao Grupo Agrihold), PLMJ, Baker McKenzie e KPMG (assessores do investidor), assegurando um processo de desinvestimento eficiente e alinhado com os interesses estratégicos do cliente.
José Luis Martinavarro Ferrer, Diretor Geral da Citri&Co e acionista da Marmoagro, assume que “após mais de 20 anos desde o início deste projeto agrícola, atingimos um ponto de maturidade que nos permitiu tomar a decisão estratégica de alienar os nossos ativos em Portugal para nos concentrarmos em outros projetos que estamos a lançar na Península Ibérica.
Por sua vez, Pedro Foles, CEO da Bolschare, considera que “a Herdade da Zambujeira é um ativo agrícola excecional e estamos muito orgulhosos de dar continuidade à sua operação”.
Já Manuel Albuquerque, Diretor de Agribusiness para o Sul da Europa na CBRE salienta que “esta transação é um exemplo claro da capacidade da CBRE em assessorar operações agrícolas de elevada complexidade”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com