[weglot_switcher]

Proprietários temem “caos” no arrendamento

A Associação Lisbonense de Proprietários antevê que as medidas apresentadas por António Costa sejam negativas. Critica arrendamento compulsivo e limites às rendas de novos contratos. Já a Associação dos Inquilinos Lisbonenses aplaude pacote Mais Habitação e considera positivo o fim dos vistos gold, a redução dos impostos e a simplificação dos licenciamentos
18 Fevereiro 2023, 18h15

Governo avançou com um pacote de medidas para a habitação, que tem um custo de 900 milhões de euros, e as associações contactadas pelo NOVO divergem na avaliação das propostas apresentadas.

Enquanto a Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) defende que o pacote apresentado trará “o caos no arrendamento”, a Associação dos Inquilinos Lisbonenses (AIL) acha que as medidas são, no geral, positivas.

“Avaliamos de forma muito negativa as medidas”: foi assim que Luís Menezes Leitão, presidente da Associação Lisbonense de Proprietários, começou por falar sobre o conjunto de medidas apresentadas pelo primeiro-ministro, António Costa. Luís Menezes Leitão acredita que o executivo de Costa está “mais uma vez a insistir no mesmo, que é as medidas persecutórias aos senhorios”.

Leia o artigo na íntegra no caderno NOVO Economia, publicado com a edição impressa do Semanário NOVO

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.