A holandesa Prosus vai comprar a Just Eat Takeaway.com por 4,1 mil milhões de euros, escreve o “El Economista”. É uma das maiores operações do investidor tecnológico numa altura em que procura novas oportunidades de crescimento.
O negócio, de 20,30 euros por ação, representa um prémio de 63% em comparação com o fecho de sexta-feira. Os títulos da Just Eat terminaram a semana nos 12,43 euros. Se se tiver em conta a média dos últimos três meses, este prémio é ainda mais elevado, aproximando-se dos 50%.
“A aquisição da Just Eat Takeaway.com oferece uma oportunidade única para a Prosus construir um líder europeu na entrega de comida e reforçar a sua posição” neste setor, afirmaram as duas empresas num comunicado citado pelo jornal esta segunda-feira. A gigante tecnológica, detida pela sul-africana Naspers, já detém uma participação de 28% na Delivery Hero.
A Just Eat Takeaway.com, com sede em Amesterdão, está presente em 17 mercados internacionais, soma 61 milhões de clientes e mais de 356 mil parceiros locais.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com