[weglot_switcher]

Proteção Civil alerta para forte probabilidade de incêndios até 3ª feira

Durante quatro dias, estão proibidas as queimadas nos distritos de Faro, Beja, Évora, Portalegre, Setúbal, Lisboa, Castelo Branco, Santarém, Guarda e Bragança.
11 Maio 2019, 17h59

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) emitiu no final do dia de ontem, 10 de maio, um aviso para alertar para o elevado risco de ocorrência de incêndios rurais em Portugal Continental entre amanhã, dia 12 de maio, e a próxima terça-feira, dia 14 de maio.

Por isso, a Proteção Civil proibiu a realização de queimadas agrícolas ou de lazer, assim como o lançamento de balões a gás ou de fogo de artifício em dez distritos de Portugal Continental.

A Proteção Civil prevê que a partir de hoje, até 3ª feira próxima, as temperaturas atinjam valores anormais para a época, entre os 30º C e os 35º C, enquanto a humidade relativa do ar deverá baixar manos de 30% na maior parte do território continental durante as tardes.

Está também prevista a ocorrência de ventos fortes de leste, até 45 quilómetros por hora, a partir de amanhã, especialmente no Algarve, com forte probabilidade de ocorrência de rajadas.

Com o aumento da probabilidade da ocorrência de incêndios, a Proteção Civil proibiu as queimadas nos distritos de Faro, Beja, Évora, Portalegre, Setúbal, Lisboa, Castelo Branco, Santarém, Guarda e Bragança.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.