[weglot_switcher]

Proteção Civil e sistema de Saúde da Madeira estão financeiramente equilibrados, garante Albuquerque

O governante disse que o executivo tem feito investimento em infraestruturas e tem vontade em introduzir as melhorias necessárias nos sistemas de Protecção Civil e de Saúde da Madeira.
7 Fevereiro 2019, 13h18

O sistema regional de Proteção Civil e o de Saúde da Madeira estão financeiramente reforçados e com as finanças equilibradas, assegurou Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, durante a apresentação do sistema de triagem e aconselhamento telefónico.

“Temos investimentos nas infraestruturas, e temos vontade em colaborar para introduzir as melhorias necessárias nos sistemas de Proteção Civil e de Saúde da Madeira”, acrescentou o governante.

Sobre o sistema de triagem e aconselhamento telefónico, apresentado esta quinta-feira, Albuquerque disse que a Madeira deu “mais um passo importante” de reforçar a rede de segurança e confiança no sistema regional de Saúde junto da população.

O sistema de triagem e aconselhamento telefónico consiste na “introdução de dois elementos diferenciados na área da saúde, enfermeiros, para fazerem o atendimento, a triagem e a priorização das ocorrências oriundas do 112”, explicou esta semana José Dias, presidente da Proteção Civil regional.

“Temos um sistema que funciona bem. Não devemos ter medo de inovar e melhorar o sistema que existe”, reforçou o líder do executivo madeirense, durante a apresentação deste sistema de triagem e aconselhamento telefónico.

O governante disse ainda que com os profissionais de saúde a prestar um serviço de triagem “prestamos um melhor serviço à população” e com isso os cidadãos “passam a ter mais confiança” no sistema de saúde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.