[weglot_switcher]

‘Protechting Connect’: Fidelidade e Fosun promovem inovação e levam 4 startups à China

Quatro (LoopOS,OWLPlaces, SleepUp e Granter.ai) foram selecionadas para realizar um roadshow na China. O roadshow das startups irá passar por Shanghai, Shenzhen, Hengqin e Macau.
9 Abril 2025, 18h09

A Fidelidade, a Fosun, a Fosun Foundation e o Hospital da Luz Learning Health apresentaram esta quarta-feira, em Lisboa, a 7ª edição do Programa Protechting (‘Protechting Connect’).

Este ano foram selecionadas 15 startups (AiTecServ, Careceiver, Granter, Humanos, Lampsy, LoopOS, Medgical, Neuralshift, Nuada, OWLPlaces, Psychomeasure, Saffe, Sleepup, Usawa e Zana).

Destas, nove encontram-se ainda num processo de desenvolvimento para uma eventual fase piloto e quatro (LoopOS,OWLPlaces, SleepUp e Granter.ai) foram selecionadas para realizar um roadshow na China.

A Fidelidade explica que o critério de escolha destas quatro startups baseou-se na maior probabilidade de conseguirem fazer acordos comerciais, de encontrarem boas fontes de sourcing e também da maior possibilidade de captarem investimento.

O roadshow das startups irá passar por Shanghai, Shenzhen, Hengqin e Macau.

O programa para a inovação aberta desenvolvido pela Fidelidade, Fosun, a Fosun Foundation e o Hospital da Luz Learning Health este ano tem como objetivo apoiar e impulsionar startups inovadoras nos setores de Healthtech e Insurtech, e, ainda, encontrar outras soluções tecnológicas que integrem, por exemplo, Inteligência Artificial (IA).

Durante o Protechting Connect, que reuniu a comunidade de inovação no Estúdio Time Out, as 15 startups selecionadas fizeram um rápido pitch, apresentando as características e vantagens das suas soluções.

A Fidelidade diz que este ano o programa recebeu o maior número de candidaturas ao longo de todas as edições, com um total de 216. Foi desenvolvida com o apoio da Fábrica de Startups, e em estreita colaboração com os parceiros de Venture Capital, Shilling e Big Start Ventures, facilitando desta forma o acesso a recursos importantes para a evolução e concretização de ideias de negócio.

Em sete edições, o Programa Protechting recebeu já candidaturas de mais 1.000 Startups provenientes de 55 países, que se concretizaram no desenvolvimento de mais de 50 projetos-piloto e de cinco acordos comerciais.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.