Protocolo entre Instituto Superior Técnico e Grupo Sousa traz à Madeira embarcações movidas a energias renováveis

O evento chega à Madeira em setembro.

O Instituto Técnico Superior Técnico e o Grupo Sousa estabeleceram um protocolo de cooperação que vai permitir trazer à Madeira o Técnico Solar Boat, um projeto que envolve cerca de 70 estudantes, maioritariamente do Instituto Superior Técnico, fundado em 2015, cujo objetivo é desenvolver embarcações de competição movidas a energias renováveis.

O evento vai chegar à Madeira em setembro.

O Grupo Sousa será o parceiro logístico da operação.

O líder da equipa do Técnico Solar Botar agradeceu ao Grupo Sousa “a confiança para a concretização deste evento”, acrescentando que a equipa “está a trabalhar arduamente para cumprir os objetivos para esta temporada”.

 

Recomendadas

Madeira: Obras de reabilitação da ETAR do Funchal estão concluídas

A segunda fase deste lote comtempla a reversibilidade de duas estações elevatórias, especificamente a das Quebradas e da Praia Formosa, e a instalação de uma nova estação elevatória na Ribeira dos Socorridos, que neste momento está parada e a aguardar a descontaminação dos terrenos por parte da Empresa de Eletricidade da Madeira.

Universidade da Madeira encerra programa de inovação de PMEs Innomac na próxima sexta-feira

A sessão de encerramento vai ser online através da plataforma zoom. É aberta ao público, das 11h às 13h e as inscrições gratuitas no site do programa.

Madeira: Administradas mais de 182 mil vacinas contra a Covid-19 na Região

Do número total de vacinas administradas (182 mil), 105.062 correspondem a administração da primeira dose e 76.938 foram segundas doses da vacina. Isto significa que 30% da população residente tem já a vacinação completa e 41% uma dose da vacina.
Comentários