O Governo português vai receber mais 1.064 milhões de euros, o sétimo pedido de pagamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que foi avaliado de forma positiva pela Comissão Europeia, de acordo com informação avançada pelo Executivo esta terça-feira.
De acordo com comunicado do Ministério da Economia, esta verba vai permitir “avanços significativos” em áreas “estratégicas para o país” como a saúde, habitação, inovação, transição energética e digitalização, tendo a Comissão Europeia emitido uma avaliação preliminar positiva sobre o sétimo pedido de pagamento no âmbito do PRR.
Assim, o Executivo destaca que esta avaliação positiva “é um sinal claro de que Portugal está a transformar ambição em resultados” e “demonstra que o país que está a cumprir os compromissos assumidos com responsabilidade e eficiência”.
Castro Almeida realça que “cada marco e meta atingidos traduzem-se em investimento, emprego e novas oportunidades para as pessoas e para as empresas, resultam num contexto melhor”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com