[weglot_switcher]

PS condena declarações de Albuquerque sobre “doutorzinhos e engenheirinhos”

Os socialistas defendem que as declarações são ofensivas para aqueles que investiram na sua formação e que passa uma borracha sobre a importâncias das instituições de ensino superior.
Assembleia Legislativa da Madeira
29 Novembro 2018, 09h03

O PS condenou as declarações de Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, sobre o ensino superior, em que dizia que “aquela ideia muito à portuguesa dos doutorzinhos e engenheirinhos está fora de moda”.

“Estas palavras são infelizes e revelam um Governo e um PSD que, contrariamente ao que apregoa, não mostra qualquer preocupação ou respeito em relação à escolaridade da população e ao futuro dos jovens madeirenses”, defendeu Victor Freitas, líder parlamentar do PS Madeira.

Para o socialistas estas declarações são ofensivas para aquelas pessoas que “investiram na sua formação” e que o seu futuro está posto em causo devido às “políticas erradas” seguidas pelo Governo Regional.

O líder parlamentar afirma ainda que o presidente do Governo Regional para além de desvalorizar as famílias que
“apostam na formação” dos seus filhos passa também “uma borracha sobre a importância” das instituições de ensino superior.

“A Madeira precisa de ter mais e melhor Educação e isso implica ter uma Universidade mais sólida e, consequentemente, mais pessoas com formação superior, sublinha o socialista”, realça o socialista.

Victor Freitas diz ainda que o PS reconhece que é necessário existir investimento no ensino técnico-profissional mas que “nunca se pode pôr em causa” com a leviandade demonstrada por Albuquerque “o ensino superior e aqueles que optam pelo mesmo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.