O deputado do PS, Miguel Iglésias, considerou que o dossier ferry é um “tratado político falhado” do executivo madeirense e que a falta de ambição, estratégia, e rumo do executivo madeirense na continuidade territorial é “uma sucessão de equívocos” com graves custos para a economia regional, durante a discussão de um voto de protesto, apresentado pelo JPP, na Assembleia Legislativa da Madeira, contra a rescisão da ligação ferry do contrato de ligação marítima com o Continente.
O socialista diz que a ligação marítima por ferry, entre Continente a Madeira, é um tratado político falhado do Governo Regional, onde se “promete o que não se quer fazer e faz-se propositadamente por falhar”, até que por pressão pública se arranja algo compatível que dê para cumprir o cartaz eleitoral.
“Não fica bem a Albuquerque, presidente do Governo Regional, mentir e omitir informações qualquer que elas sejam, nomeadamente a ligação marítima entre Continente e a Madeira, considerou Ricardo Lume, deputado do PCP.
Ricardo Lume acrescentou ainda que se existe intenção de uma das partes em rescindir o contrato quais são as compensações que a região vai receber.
Da parte do PSD, e através de Carlos Rodrigues, lembra que o Governo da República faltou no financiamento da ligação marítima entre a região e o Continente e no cumprimento da continuidade territorial.
O CDS-PP defendeu, que é importante ter ferry todo o ano e que deve ser o Estado a assegurar financiamento. O deputado António Lopes da Fonseca, manifestou que o primeiro-ministro, António Costa, “não deve concretizar” em 2020 a ligação marítima entre a Madeira e Continente. António Lopes da Fonseca questionou onde está a coerência e transparência de António Costa, sobre o ferry.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1573662702424&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com