[weglot_switcher]

PS diz que Orçamento da Madeira é o pior de sempre e sem soluções

O PS referiu que o orçamento da Madeira é mais reduzido e com menos investimento, e contém mais carga fiscal.
20 Janeiro 2020, 09h54

O PS defendeu que o Orçamento da Madeira é o pior de sempre no maior governo de sempre, sem soluções, e um pião que gira a grande velocidade e não sai do mesmo lugar, durante o debate que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira sobre o Orçamento Regional e o Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Região autónoma da Madeira (PIDDAR).

“É um Orçamento de continuidade das listas de espera, das carências habitacionais, da desigualdade, do despovoamento do norte, da fuga dos jovens, e dos mesmos interesses de sempre. As soluções que apresentam não são solução. O Orçamento é um pião que gira a grande velocidade e não sai do mesmo lugar. Temos menos orçamento e menos investimento. Temos mais carga fiscal, temos mais impostos, temos mais 58 milhões de euros pagos pelas empresas e famílias”, disse Paulo Cafôfo, deputado do PS Madeira.

Cafôfo questionou se existe crescimento económico e contas controladas porque “não aliviam a carga sobre famílias e empresas”. O deputado do PS criticou as nomeações do governo PSD e CDS-PP, e acusou o executivo madeirense, do PSD e CDS-PP de estar em decadência.

Em resposta, Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional, disse a Cafôfo, que a carga fiscal é de 35% no continente e na região se fixa em 29%, acrescentando que apesar do Governo Regional estar maior em tamanho tem menores despesas de funcionamento ao contrário do que acontece no Governo da República.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1573662702424&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.