[weglot_switcher]

PS pede tomada de posição urgente do Estado perante (in)operacionalidade do Aeroporto da Madeira

Os deputados do PS eleitos pela Madeira, para a Assembleia da República, pedem ao Estado que “estanque os prejuízos e impeça a degradação” da imagem do Aeroporto da Madeira, perante as situações de inoperacionalidade desta infraestrutura aeroportuária. Carlos Pereira e Luís Vilhena dizem ainda que é necessário que a ANAC “defina um calendário” para a apresentação dos estudo sobre os limites de vento e que se caminhe para a implementação de um plano de contingência para o aeroporto.
21 Fevereiro 2019, 09h01

Os deputados do PS na Assembleia da República, eleitos pela Madeira, Carlos Pereira e Luís Vilhena, pediram uma tomada de posição urgente do Estado perante a operacionalidade do Aeroporto da Madeira, que já levou à não realização de 180 operações e 117 mil passageiros afectados em 2017.

A Assembleia da República vai discutir esta terça-feira um projecto de resolução apresentado por Carlos Pereira e Luís Vilhena que recomenda ao executivo central que diligencie junto da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) o apuramento das condições necessárias para a melhoria da operacionalidade do Aeroporto da Madeira.

Este projecto de resolução recorre às audições parlamentares que se realizaram na Assembleia Legislativa da Madeira e que apresentaram “um conjunto de fragilidades” do Aeroporto da Madeira em que se inclui os limites impostos pela ANAC.

Os deputados socialistas pedem uma tomada de posição urgente ao Estado de modo a “estancar prejuízos” e a impedir a degradação da imagem do Aeroporto da Madeira, perante as situações de inoperacionalidade que têm decorrido ao longo do tempo.

Carlos Pereira e Luís Vilhena apelam a ainda a uma postura mais robusta, expedita, e empenhada” no sentido de se encontrar “soluções urgentes” relativamente à infraestrutura aeroportuária.

“Tivemos oportunidade de falar com a administração da ANAC e pedir-lhes que apresentem em articulação com o grupo de trabalho, um calendário de ação onde fique claro quando serão comunicados os resultados do estudo, quando serão adquiridos os equipamentos e quando haverá decisão definitiva sobre limites”, explicam os deputados do PS.

Os socialistas dizem ainda que é “indispensável caminhar” para a conclusão do plano de contingência para o Aeroporto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.