PS quer construir novos núcleos de habitação social na Madeira

O candidato socialista ao Governo Regional diz que quer promover equipamentos com estruturas e espaços que promovam um espírito comunitário. Cafôfo acrescentou que atualmente ainda existem pessoas que não vivem em condições condignas.

O PS comprometeu-se a construir novos núcleos de habitação social na Madeira. Esta é uma das soluções apresentadas pelos socialistas madeirenses para resolver os “problemas graves” existentes na região neste setor.

O candidato dos socialistas madeirenses ao Governo Regional, Paulo Cafôfo, afirmou que existem pessoas que ainda vivem em “condições nada dignas”, em termos de habitação, numa visita ao Bairro dos Viveiros.

Nesse sentido Cafôfo diz querer resolver estas situações mais graves até 2026.

“A habitação é um problema e nós temos na Região os meios para poder resolver esta falta de habitação condigna para as pessoas”, reforçou o candidato socialista.

A construção de novas habitações sociais nos vários concelhos da região é uma das propostas apresentas pelo PS. “Queremos promover equipamentos e que haja nesses equipamentos estruturas e espaços para um espírito comunitário”, explicou.

O candidato socialista disse ainda que apesar disse ainda há “muito mais a fazer” na Madeira em termos de habitação.

Cafôfo lembrou que o Funchal foi a única entidade que construiu habitação social, numa altura em que o candidato socialista era presidente da autarquia.

Ler mais
Relacionadas

Habitação sofre valorização de 3% na Madeira

Os apartamentos e as moradias tiveram um aumento de 3,7% e de 2,5%.

Cafôfo quer problemas de habitação graves na Madeira resolvidos até 2026

“Não queremos criar guetos”, mas sim “que haja uma habitação social aberta”, em que as pessoas possam relacionar-se, num espírito comunitário e familiar e numa forma intergeracional, criando dinâmicas que possam servir para alavanca social e não para criar estigmas, frisou o candidato.

Cafôfo diz que a Madeira tem de escolher entre continuidade do PSD ou um novo ciclo de desenvolvimento do PS

O candidato do PS Madeira às eleições regionais defendeu uma política assente na saúde, educação, habitação, e criação de emprego, acrescentando que lidera um projeto com um pensamento “estruturante e estruturado” para a região ao contrário do que acontece com o Governo Regional.
Recomendadas

Governo da Madeira satisfeito com aprovação de regime jurídico que permite guardas armados nos navios

O vice-presidente do Governo Regional disse que esta medida vai promover a competitividade do Registo Internacional de Navios.

Cinema na Madeira gera receita de 338 mil euros

O cinema da Madeira obteve mais 75 mil euros em receitas em comparação com o trimestre anterior.

Madeira: crédito a sociedades não financeiras cai 0,1%

O crédito malparado das sociedades financeiras fixou-se em 200 milhões de euros, no segundo trimestre.
Comentários