PS quer rever concessão da Zona Franca

No programa económico do PS está prevista uma mudança na estratégia na gestão da dívida quer pela “reestruturação e realocação de recursos” em projetos do executivo madeirense que consideramos “não financeiramente viáveis, como acontece infelizmente neste momento”.

Para os socialistas existe na Madeira “uma insistência” num modelo de desenvolvimento que se “encontra esgotado e que não traz melhoria global” do nível de vida das populações.

Nesse sentido as propostas dos socialistas visam criar “melhores condições e mais rendimento” para as pessoas e famílias e para as empresas e para a atração de novos investidores para a Região.

Um dos objetivos estratégicos dos socialistas passa por aumentar em 10% do PIB regional com o contributo da economia do mar sustentável até 2030 e captar 460 milhões de euros de novos investimentos.

No programa económico do PS está ainda previsto o aumento do investimento público de 1,9% para os 2,9% do PIB em áreas consideradas prioritárias e uma mudança de estratégia na gestão da dívida quer pela “reestruturação e realocação” de recursos em projetos do Governo Regional que consideramos “não financeiramente viáveis, como acontece infelizmente neste momento”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 6 de setembro.

Recomendadas

Funchal já gastou 2,9 milhões de euros em programas de ocupação em contexto de trabalho

A autarquia do Funchal quer que este tipo de programas sejam suportados por fundos comunitários.

Convenção BE Madeira: O que defende Tiago Camacho

O candidato à coordenação do BE Madeira defende na moção que a coligação na Câmara Municipal do Funchal é para manter, e que é necessária existir uma reformulação dos bloquistas madeirenses, acrescentando que o partido deve mostrar que é “real alternativa de governo”.

Como poupar na utilização do carro

Escolha um modelo adaptado às suas necessidades. Não escolha um carro grande, se não precisa, pois consome até 50% mais combustível do que os modelos mais pequenos.
Comentários