[weglot_switcher]

PS reclama folga orçamental adicional para acolher propostas socialistas para o OE2025

Irredutível nas linhas vermelhas do IRC e IRS Jovem, PS sinaliza abertura para continuar a negociar OE2025. Mas vai exigir margem orçamental para as suas propostas fora do excedente de 500 milhões (0,2% do PIB), previsto pelo Governo.
epa11244970 Prime Minister-designate Luis Montenegro (L) talks to Socialist Party secretary-general Pedro Nuno Santos (R), at the end of the election for the President of the Assembly of the Republic, who will succeed Augusto Santos Silva, in Lisbon, Portugal, 26 March 2024. EPA/TIAGO PETINGA
13 Setembro 2024, 18h00

Munidos da “informação imprescindível que vinham a solicitar desde o final de agosto, os socialistas preparam agora as próximas rondas negociais para o OE2025. Aguardavam, ontem, indicações do Governo sobre a metodologia a seguir no processo negocial, com o líder do PS a recusar encontro em “meio caminho” sobre IRC e IRS Jovem, sinalizado como aposta do Executivo.

Ainda que irredutível nestas linhas vermelhas, o maior partido da oposição já assegurou abertura para continuar a negociar. E vai reclamar uma margem orçamental para as propostas que o PS pretende apresentar para o próximo Orçamento fora do excedente de 500 milhões de euros previstos pelo ministro das Finanças para o próximo ano.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.