Numa reunião com os investidores, os executivos da PSA apresentaram o plano de lançamento de três variantes elétricas para a gama do construtor francês.
O Peugeot 208 100% elétrico surgirá no mercado em setembro de 2019, a par com o lançamento da sua nova geração, adianta o Automotive News, referindo ainda que a autonomia esperada é de cerca de 300 km, muito perto do limite de autonomia do Renault Zoe, que deverá ser o seu principal rival no mercado.
Antes do best-seller da Peugeot deverá surgir a versão elétrica do DS 3 Crossback, que substituirá nessa altura o DS 3. Para a primeira metade do ano seguinte está agendada a chegada ao mercado da versão elétrica do SUV compacto da Peugeot, o 2008.
Mas nem só de 100% elétricos se fará o futuro da PSA. A nova gama de híbridos plug-in vão incluir crossovers compactos assentes na plataforma EMP2. O primeiro será o DS 7 Crossback, já em 2019, seguindo-se o Peugeot 5008 e o Citroën C5 Aircross. Além destes, também os Peugeot 3008 e Opel Grandland X (desenvolvidos em parceria com a General Motors) terão variantes híbridas de ligar à tomada.
Os novos modelos juntar-se-ão aos existentes Citroën C-Zero (na imagem) e Peugeot iOn, bem como ao Citroën e-Mehari, ao Opel Ampera-e e aos comerciais elétricos Peugeot Partner e Citroën Berlingo, cujas novas gerações deverão chegar já em 2018.
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