O secretário-geral do PSD Madeira, José Prada, acusa António Costa, primeiro-ministro, de ter deliberadamente prejudicado a região com fins partidários, e de prometer fazer aquilo que nunca fez durante o mandato no desespero de vencer as eleições regionais.
A reacção surge depois da alegada promessa de Costa a Cafôfo, candidato do PS Madeira ao Governo Regional, de assegurar uma ligação semanal, por via marítima, entre a Madeira e o Continente, como avança o Jornal da Madeira.
José Prada questiona este anúncio tendo em conta que o Governo, liderado por Costa, “sempre se demarcou” desta operação marítima, entre a Madeira e a região, ao afirmarem que a continuidade territorial “se cumpria apenas” por avião.
“Estranhamos, também, que sendo António Costa a favor desta medida, tenha optado por deixar que o povo Madeirense assumisse, nestes últimos anos, os custos de uma operação que lhe competia assegurar. Em nome da verdade e contra a demagogia instalada neste partido, importa esclarecer em que moldes é que será feita esta Operação, em que navio, com que condições e que custos é que a Região terá de assumir”, defende o secretário-geral do PSD Madeira.
José Prada quer também saber se esta eventual promessa de costa é um compromisso com a região ou é um compromisso com o candidato socialista às regionais.
O social democrata acusa o Governo, liderado na República pelo PS, de ter tudo uma governação desastroso que
“falhou em toda a escala e desrespeitou todos os compromissos” que tinha para com uma região.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com