[weglot_switcher]

PSD critica PS por utilizar saúde da Madeira como forma de atingir poder

O deputado do PSD, Sérgio Marques, acusou o PS de “não querer” discutir a saúde de forma séria, responsável, e não alarmista. “Os socialistas usam a saúde como forma de atingir o poder”, disse o social democrata.
14 Março 2019, 09h34

O PSD criticou o PS por escolher a saúde como palco político para satisfazer a sede do partido e do candidato ao Governo Regional, Paulo Cafôfo, como método para atingir o poder na Região.

“Não interessa ao PS discutir a saúde de forma séria, responsável, e não alarmista. Os socialistas usam a saúde como forma de atingir ao poder”, afirmou Sérgio Marques, deputado do PSD, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa da Madeira.

O social democrata referiu que se do discurso dos socialistas sobre a saúde “resultar perda de confiança e descredibilização do Serviço Regional de Saúde (SESARAM)” isso não interessa ao PS. Sérgio Marques defendeu que a Madeira tem é um bom sistema de saúde, recorrendo a um estudo da DECO.

Contudo o deputado do PSD salientou que existem desafios. Um deles prende-se com encontrar “mais formas para atrair mais profissionais” para o SESARAM, a “escassez recursos financeiros”, e os “custos dos novos medicamentos e meios de diagnóstico e terapêutica”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.