[weglot_switcher]

PSD diz que valia ambiental da Madeira tem de ser preservada e conservada

A reflorestação, a conservação e o combate às espécie invasoras, foram algumas das medidas elencadas pelos sociais democratas, para proteção da natureza na Madeira.
28 Junho 2019, 13h17

O PSD defendeu que a valia ambiental que a Madeira possui tem de ser preservada e conservada. Os sociais democratas referem que o Governo tem tido essa preocupação e que o reforço das medidas de protecção e conservação tem sido um dos grandes objetivos do executivo madeirense.

O deputado do PSD, Sérgio Marques, salientou que é necessário ter em atenção estas medidas de proteção da natureza tendo em conta que quase 70% do território da Região “é protegido ou desfruta” de alguma medida de proteção e de conservação da Natureza.

A reflorestação, a conservação, e o combate às espécies invasoras, que têm contribuído para a protecção da natureza, foram algumas das medidas elencadas por Sérgio Marques, que têm sido executadas na região.

Para Sérgio Marques este trabalho é importante “para diminuir a velocidade da chuva, quando escorre pelas encostas” e para “travar os processos de erosão”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.