Os deputados do PSD, eleitos pela Madeira, para a Assembleia Legislativa da República, abstiveram-se na votação do Orçamento do Estado, invocando os interesses maiores da região, onde se inclui a clarificação sobre o financiamento do Novo Hospital.
“Temos como principal prioridade a defesa incondicional dos interesses dos madeirenses e porto-santenses. O nosso grande desafio é contribuir para que, rapidamente, todas as questões que estão por resolver, por parte do Governo da República, sejam finalmente resolvidas”, defendem os sociais democratas eleitos pela Madeira.
A clarificação por parte do Orçamento do Estado do financiamento do Novo Hospital da Madeira foi um factor que contribui para a abstenção dos deputados do PSD, onde se inclui a não dedução do valor dos Hospitais dos Marmeleiros e Nélio Mendonça ao financiamento que vai ser realizado pela República para a nova unidade hospitalar da Madeira.
Contudo ficam alguns reparos relativamente a compromissos assumidos pelo Governo da República que “ainda não têm reflexo” no Orçamento do Estado para 2020, onde se inclui a mobilidade aérea e marítima.
Os sociais democratas madeirenses fazem ainda referência ao adiamento de 2020 para 2021 da regulamentação do subsídio de mobilidade que permitiria aos residentes da Madeira pagar diretamente 85 euros pelas ligações aéreas com o território continental, a inexistência de “uma única referência” para o financiamento da ligação marítima entre Continente e Madeira.
“Não obstante acompanharmos as considerações do nosso Grupo Parlamentar no que diz respeito às prioridades e às más opções de política nacional do Governo socialista neste Orçamento, o interesse da Região Autónoma da Madeira sobrepõe-se”, indicam os deputados do PSD eleitos pela Madeira pela Assembleia da Republica.
Os mesmos deputados afirmam ainda que vão continuar a lutar para que “sejam cumpridos todos os compromissos assumidos” pelo Governo da República bem como as legítimas reivindicações dos habitantes da região autónoma.
Os deputados do PSD eleitos pela Madeira referem ainda que informaram sobre o seu sentido de voto o líder parlamentar do PSD.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe-2020/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1150″ slug=”oe-2020″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe-2020/thumbnail?version=1576601096791&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com